quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mapa Conceitual - Filosofia

Mapa Conceitual ² - Sociologia

Mapa Conceitual -Sociologia

Escola Adventor Divino de Almeida
Aluna:Natália C. de Albuquerque
Série: 1º Ano B
nº: 35
Matéria: Sociologia

Revolução Industrial

A revolução industrial foi um grande fato para a humanidade.Pois foi com isso que deixamos de realizar trabalhos manuais,e começamos a tomar proveito das qualidades das máquinas,sem contar que as produções cresceram de uma forma nunca visto antes,graças as qualidades das máquinas.Ela veio para trazer transformações econômicas-sociais que consiste em ampliar os limites de suas relações comerciais e desenvolver mercados em outros continentes.A revolução industrial representou a racionalização da produção da materialidade da vida social,e também trouxe o poder aquisitivo dos trabalhadores e uma perda de qualidade em seu nível de vida.Mas obteve vantagens como o aumento de renda per capita.A invenção da maquina a vapor,a evolução dos transportes,ajudou na comunicação entre o interior dos continentes e o litoral.Essas transformações se expandiram no continente europeu e para outros continentes.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Escola Estadual Adventor Divino de Almeida
Aluna:Natália Albuquerque 1º Ano B


Sociologia- Divisão Sexual de trabalho

Perguntas

Respostas

1- Podemos afirmar que em nossa sociedade existe a divisão sexual do trabalho?Explique.

Sim, pelo simples fato de haver serviços para homens e mulheres, fazendo com que a mulher que faz o mesmo serviço que o homem e recebe menos, a maior parte é por preconceito.

2- O número de mulheres ‘’chefe de famílias’’ em nossa sociedade vem aumentando. Esse fato colabora com a melhoria das condições de trabalho e salário das mulheres?Explique.

Não, pois mesmo sendo chefe de família ainda sofrem preconceito pelo simples fato de ser uma mulher.

3- Justifique o ultimo parágrafo do texto.

Não importa a habilidade e a capacidade e sim o fato de ser homem ou mulher, e com o passar do tempo, o preconceito permanece novamente a mulher.